sábado, 22 de setembro de 2012

"O Kiss tem uma filosofia que poucas bandas têm"

Por quatro décadas, o circo itinerante também conhecido como Kiss vem emocionando as massas, ditando tendência, com sua furiosa mistura de peso hard rock, descontrole piromaníaco e fantasias teatrais. Agora, após uma história de altos e baixos que viu seu legado ascender, cair e voltar a ascensão, o Kiss não está apenas profundamente enraizado na cultura pop coletiva, mas eles estão no topo desta.
Seu mais recente álbum – o vigésimo, na verdade – é chamado apropriadamente de “Monster”, e embora não deva chegar às lojas até meados de outubro, a banda vai a estrada neste verão, demolindo estádios em sua turnê, com seus igualmente insanos companheiros, Motley Crue... “The Tour” como se autodenomina a turnê, une apresentações de ambas as bandas em sets de 90 minutos, mas, como o cofundador do grupo e figura estampada da grande mídia Gene Simmons insiste, o Kiss não abrirá mão de qualquer sangue, bombas e espetáculos de piromania.
“O Kiss tem uma filosofia que poucas bandas têm”, diz Simmons, que está com 62 e ainda vomita sangue cinematográfico em seu show.
“E isso é para fazer valer o dinheiro dos fãs. Não apenas pelo nosso show, mas para garantir que qualquer um que pague nossas contas esteja em solo sagrado, num concerto do Kiss. Para nós, o poder, o fogo e principalmente, o rugido da multidão e o cheiro da maquiagem: É disso que o show se trata.”
O Kiss em sua trajetória venceu o destino de muitas bandas de sua escola classic rock que se contentam em revisitar os velhos hits e agradar sua primeira e única geração de fãs. Em vez disso, um típico público do Kiss contém fãs de todas as idades, com soldados do Kiss Army dividindo espaço com crianças de rostos pintados para homenagear seus heróis.
“O Kiss Army tem vida própria”, diz Simmons, que nunca foi conhecido por falta de confiança.
Combinando isso com uma onipresença internacional, estádios lotados e um novo álbum aguardado, Simmons tem porque se gabar.
“Temos a intenção de fazer Monster um álbum número 1” nos conta Simmons, com naturalidade. “Se você é um campeão mundial, com um coração de leão, você vai permanecer no ringue. Se não, arrume suas coisas e vá pra casa.”
Simmons diz que sempre gosta de jeito que os fãs entram no espírito dos shows.
“Não se pode ignorar isso: Ao longo de décadas, os fãs sempre tem aparecido vestindo nossas máscaras, alguns com nossos rostos tatuados pelo corpo, e agora, trazem seus filhos aos shows, muitos com nomes que homenageiam nossas músicas. E quando fazemos o Kiss Kruise no Halloween, nas Bahamas, é como uma reunião de tribos.”

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Músico da banda Men At Work é encontrado morto na Austrália


O músico Greg Ham, da banda de rock australiana Men At Work, foi encontrado morto nesta quinta-feira por um grupo de amigos em uma casa no subúrbio de Melbourne.
O sargento da polícia australiana Shane O'Connell indicou à imprensa que a causa da morte está sendo investigada e que, por enquanto, há alguns "aspectos inexplicáveis". "Neste momento não estamos preparados para entrar em detalhes precisos do que aconteceu", acrescentou O'Neill, segundo a rede de televisão ABC.
Ham, que tinha 58 anos, se juntou à banda em 1979, em substituição a Greg Sneddon, e tocava flauta, saxofone e teclado. O grupo alcançou reconhecimento nacional em 1981, com a canção Who Can It Be Now?, e ganhou fama internacional no ano seguinte, com o álbum Business as Usual, que liderou as paradas de Austrália, Estados Unidos e Reino Uni

sexta-feira, 2 de março de 2012

Guitarrista dos Smiths promete reunir a banda se Cameron cair

O guitarrista britânico Johnny Marr, fundador da banda The Smiths, disse que seus integrantes irão voltar a tocar juntos e reavivar um dos maiores ícones do indie rock da década de 80. Para que isso ocorra, no entanto, será necessária uma singela condição: o fim do governo conservador chefiado pelo premiê David Cameron.

Wikimedia Commons
O músico, considerado pela revista Rolling Stone o 51º guitarrista de todos os tempos, fez essa polêmica afirmação nesta quinta-feira (01/03) durante uma premiação organizada nesta semana pela revista NME. A banda foi premiada pela coletânea “Complete”.

Perguntado se não seria hora de a banda voltar, ele afirmou que poderia fazê-lo caso o governo britânico caísse. ”Seria um troca justa, não? O país estaria melhor, você não acha?”. “Então se a coalizão cair, você reformaria a banda?”, perguntou o repórter. “Sim, eu farei”, respondeu.

Indie conservador

A declaração de Marr pode deixar um fã da banda particularmente magoado – o próprio Cameron, confesso admirador do indie rock. Por mais de uma vez, ele já havia declarado sua admiração pela banda. Em 2006, durante uma vista ao programa de rádio Desert Island Discs, o então líder da oposição escolheu a música grupo This Charming Man (do álbum inaugural The Smiths, 1984), como a sua sexta favorita em todos os tempos.

Cinco anos depois, Marr “proibiu” o premiê de participar do fã clube da banda. “Pare de dizer que você gosta dos Smiths, porque você não gosta. Eu o proíbo de gostar”, escreveu o guitarrista no Twitter.

Até mesmo seu desafeto, o vocalista Morrisey, concordou na época com o guitarrista, mesmo que por razões não ligadas à política. “David Cameron caça e atira em cervos – aparentemente por prazer. Não é o tipo de pessoa para quem (os discos) Meat Is Murder e The Queen Is Dead foram gravados; eles foram feitos como uma reação contra a violência”, escreveu o cantor em seu blog. Marr afirmou que tem mantido contatos esporádicos com Morrisey.

Divulgação/Wikimedia Commons

Banda  nunca mudou sua formação (da esq. à dir.): Andy Rourke, Steven Morrisey, Jonhhy Marr e Mark Joyce

Rock x Política

O Reino Unido tem uma tradição de relações tortuosas entre seus premiês e suas bandas favoritas. O antecessor de Cameron, o trabalhista Gordon Brown, se dizia fã do Arctic Monkeys, mas em uma entrevista foi incapaz de citar uma única música do grupo. Já Tony Blair irritou os irmãos Liam e Noel Gallagher ao admitir ser fã do Oasis.
 

Rolling Stones celebra 50 anos com autobiografia fotográfica

LONDRES, 2 Mar (Reuters) - Cinquenta anos após a banda Rolling Stones subir aos palcos pela primeira vez, os veteranos do rock publicarão um registro fotográfico de sua ascensão à fama e de seu duradouro sucesso.
"The Rolling Stones: 50" chegará às livrarias britânicas em 12 de julho, o dia em 1962 em que a banda estreou no Marquee Club na Oxford Street de Londres.
O livro, que será publicado pela editora Thames & Hudson, faz parte da comemoração de aniversário de 50 anos de uma das maiores bandas de rock, mas o que os fãs mais pedem é uma outra turnê mundial.
O novo livro terá 700 ilustrações, 300 delas coloridas e muitas tiradas do arquivo do tabloide Daily Mirror, jornal que tem a maior coleção de fotografias dos Rolling Stones.
"Essa é a nossa história de 50 anos fantásticos", afirmaram Jagger, Richards, o baixista Ronnie Wood e o baterista Charlie Watt em comunicado conjunto.
"Com a nossa curadoria, o livro conta com as nossas melhores fotografias e efemeridades do nosso e de outros arquivos."
A autobiografia fotográfica, que também contará com texto da banda, incluem imagens tiradas por Philip Townsend, fotógrafo do primeiro ensaio da banda.
A edição de 352 páginas com capa-dura será vendida por 29,95 libras esterlinas (48 dólares) na Grã-Bretanha.
(Por Mike Collett-White)

Hoje 02 de março o cantor Jon Bon Jovi completa 50 anos

Jon Bon Jovi (nome artístico de John Francis Bongiovi, Perth Amboy, 2 de março de 1962) é um cantor e músico dos Estados Unidos da América. Nasceu em Perth Amboy, mas aos 4 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos, o pai John Bongiovi, a mãe Carol Bongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, se mudou para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, Nova Jérsei.
É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984. Sua banda já vendeu mais de 130 milhões de álbuns em todo o mundo. A banda Bon Jovi ao passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo para os irlandeses, os U2.
Fonte: Wikipédia

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

IRON MAIDEN, ALICE COOPER, DEF LEPPARD, POISON e Godsmack estão entre as bandas confirmadas para a edição deste ano no Rock Fest.

O Iron Maiden  anunciou oficialmente o início da Maiden England World Tour. A excursão já tem datas marcadas para os Estados Unidos e Canadá a partir do dia 21 de junho. Será o maior itinerário da banda pela América do Norte em muitos anos.
A temática da turnê reproduzirá de maneira fiel a Seventh Son Of A Seventh Son Tour, que deu origem ao home-video Maiden England, que será relançado marcando a terceira parte da saga que começou com o DVD Early Days e prosseguiu com Live After Death. Alice Cooper  e Cohhed & Cambria serão os convidados especiais.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Guns N' Roses: formação original se reunirá na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame

Ótima notícia para os fãs do Guns N' Roses: segundo a Metal Hammer, a formação original da banda se reunirá na cerimônia de inclusão do grupo no Rock and Roll Hall of Fame. O sonho de ver Axl Rose, Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler juntos novamente for confirmado pelo tecladista Dizzy Reed, que também participará do evento. A cerimônia rolará em abril, e a banda, provavelmente, tocará algumas músicas, para deleite dos fãs.
Nas palavras de Dizzy: Eu sei que toda a banda original vai estar lá. Eu não sei exatamente o que vai acontecer, mas tenho certeza de que será muito legal. Questionado se esse seria o primeiro passo para uma reunião, o tecladista respondeu:Honestamente, não temos falado nisso. Eu não sei quando, como ou porque, mas tenho certeza de que chegará o dia em que teremos, todos nós, que conversar sobre esse assunto”.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DVD ao vivo traz veteranos do Motörhead em boa forma !!!

E o Tio Lemmy Kilmister está de volta. “Nós somos o Motörhead, e tocamos rock’n’roll.” É assim, da mesma e já tradicional forma de sempre, que o vocalista e baixista da banda britânica, uma verdadeira lenda do rock mundial, abre o último DVD lançado por eles em novembro de 2011, The world is ours – Vol 1 Everywhere further than everyplace else. No vídeo, o grupo, considerado o mais barulhento do mundo, até pelo próprio Lemmy, é flagrado em três apresentações: em Santiago, no Chile, em 9 de abril do ano passado; em Nova York, no Teatro Best Buy, em 28 de fevereiro; e em Manchester, na Inglaterra, em 16 de novembro de 2010.

Os responsáveis pelas gravações das imagens com o trio, ainda formado pelo guitarrista Philip Campbell e pelo baterista Mikkey Dee, foram os canadenses da Banger Films, de propriedade de Sam Dunn. E os caras têm qualidade comprovada, uma vez que já lançaram no mercado várias produções do metal, como Flight 666, do Iron Maiden, e Beyond the lighted stage, do Rush, e ainda estão preparando um documentário sobre ninguém menos que Alice Cooper.

Na telinha, Lemmy e sua turma comemoram 35 anos de estrada, lotando estádios, teatros e ginásios ao redor do mundo. Já estiveram no Brasil várias vezes, inclusive nesta mesma turnê, quando passaram por São Paulo, Curitiba e Florianópolis, além do Rock in Rio. Como não poderia deixar de ser, foram registrados os principais clássicos da banda. No Chile, por exemplo, aparecem Over the top, Killed by death (em duas versões, também em Nova York), Ace of spades e Overkill. E gostam tanto dos brasileiros que gravaram também a música Going to Brazil. Em Nova York, ainda aparecem em uma performance ao lado da rainha do metal, Doro Pesch, e do guitarrista Todd Youth.

O vídeo tem ainda imagens de bastidores e entrevistas com os músicos, descrevendo, entre outras coisas, como é tocar na América do Sul. Além de muita exaltação dos fãs, como um que manda na lata: “Lemmy é meu deus.” Lenda viva do rock, Lemmy Kilmister está em um documentário sobre sua vida, com imagens de sua casa, do bar favorito e com depoimentos de parcerios da cena heavy metal e do punk. Este ano, inclusive, a película foi premiada em vários países. E a julgar pelo óbvio nome do DVD, provavelmente este ano, ou no mais tardar em 2013, outro DVD, ou melhor, outra pedrada do Motörhead estará nas lojas.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Facebook fará de Bono Vox a estrela de rock mais rica do mundo !!

O vocalista dos U2 comprou uma participação na rede social mais popular do mundo em 2009. A entrada da empresa liderada por Mark Zuckerberg para a bolsa torná-lo-á mais rico do que Paul McCartney.Bono Vox (na foto, com a banda U2) é accionista do Facebook desde 2009, ano em que adquiriu 1,5% da rede social por 90 milhões de dólares (67,8 milhões de euros).

A rede social que destronou gigantes internacionais como o MySpace e o Friendster, está prestes a entrar para a bolsa a preços que a avaliam em 100 mil milhões de dólares.

Esta avaliação é suficiente para criar uma multidão de multimilionários e atira Bono Vox para a topo da tabela de "rockers" mais ricos do mundo, diz o artigo publicado na edição "online" da revista de música NME, citado pelo diário espanhol "ABC".

As acções de Bono deverão valer 1,1 mil milhões de dólares e o músico irlandês tornar-se-á 300 milhões de dólares mais rico do que Paul McCartney, o músico dos Beatles que, em conjunto com o falecido John Lennon, integrou uma das parcerias musicais mais bem sucedidas de todos os tempos.

À semelhança de outras estreias de empresas tecnológicas de rápido crescimento na bolsa, tem enchido as páginas dos jornais económicos. Um dos motivos de interesse é a quantidade de "novos-ricos" que vai se vai formar com a entrada do Facebook na bolsa. O facto de a empresa ser admitida à cotação nos mercados regulados, permite que os seus accionistas e investidores negociem livremente as acções da empresa. Fonte www.jornaldenegócios.pt

Titans Of Rock .....

O baixista do Kiss, Gene Simmons, fará uma turnê na América do Sul com seu projeto paralelo, TITANS OF ROCK, que contará com diversas estrelas do Rock e Metal na sua formação.
Segundo o jornal peruano El Comercio, o supergrupo será formado por ex-integrantes de bandas como Guns N’ Roses, Metallica e Mötley Crüe, além de outros convidados especiais.
Segundo o El Comercio o TITANS OF ROCK terá a participação de: Duff McKagan (Guns N 'Roses), Joe Elliot (Def Leppard), Gilby Clark (Guns N' Roses), Ed Roland (Collective Soul), Steve Stevens (Billy Idol), Glenn Hughes (Deep Purple), Matt Sorum (Guns N 'Roses), Jason Newsted (Metallica), Sebastian Bach (Skid Row) e Vince Neil (Mötley Crüe).
As primeiras datas do TITANS OF ROCK na América do Sul já estariam confirmadas segundo o site especializado no Kiss, DeuceNews.com.
ABRIL 19, Lima, Peru
ABRIL 22, São Paulo, Brasil
ABRIL 24, Assunção, Paraguai
ABRIL 26, Buenos Aires, Argentina
ABRIL 28, Santiago, Chile
ABRIL 30, Guatemala City, Guatemala
MAIO 02, San Jose, Costa Rica

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Banda Metallica anuncia seu próprio festival






O Metallica, uma das maiores bandas de metal da história, anunciou o lançamento de seu próprio festival, o Orion Music + More.
O evento inédito acontecerá nos dias 23 e 24 de Junho em Atlantic City, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos, e contará com a presença de mais de 20 bandas de rock, como Arctic Monkeys, Avenged Sevenfold, Modest Mouse e Blake Angels.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de Fevereiro.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Scorpions volta ao Brasil para apresentação única em São Paulo

A banda alemã de hard rock Scorpions volta ao Brasil em 2012 para uma apresentação única, que acontecerá em São Paulo no dia 20 de setembro.
O grupo já esteve no Brasil três vezes: na primeira edição do Rock in Rio, em 1985; no festival Skol Rock, em 1997; e em dois shows na capital paulista no ano de 2010. Essas duas últimas apresentações faziam parte da turnê de despedida da banda.
Com mais de 100 milhões de discos vendidos em mais de 40 anos de carreira, o Scorpions tocará novamente no Credicard Hall, desta vez pela Final Sting Tour 2012, que passará também pela Europa, América do Norte, Ásia e outros países da América do Sul, como Bolívia e Chile.
 Onde: Credicard Hall  - São Paulo
Quando: 20 de setembro
Ingressos: Pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners entre os dias 15 e 21 de fevereiro, na internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588, na bilheteria do Credicard Hall e nos demais pontos-de-venda espalhados pelo país.
Para o púbico em geral, os ingressos começam a ser vendidos em 22 de fevereiro, nos mesmos pontos-de-venda

Santana: novo DVD do guitarrista saindo do forno

A Eagle Rock Entertainment lançará “Santana Live at Montreux 2011” como um conjunto de 2 DVDs (e Blu-ray) no dia 21 de fevereiro.
Os extras incluem entrevistas com Carlos e Cindy Blackman Santana, além do registro dos bastidores. Como convidados, participaram da gravação Susan Tedeschi e Derek Trucks, entre outros músicos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Axl Rose faz 50 anos hoje ....

Axl completa 50 anos nesta segunda-feira (6) e é, ainda hoje, provavelmente o último grande roqueiro americano. Claro que ele está em franca decadência, bem longe do sex symbol que foi no fim dos anos 80 e início dos 90, mas a história do vocalista não pode ser negada. No comando do Guns N'Roses clássico, Rose dominou o cenário musical com discos históricos como o Appetite for Destruction e os dois Use Your Illusion. Não se falava em outra coisa e o cantor ia colecionando desafetos, milhões de dólares, hits, brigas e até rápidas passagens pela polícia. Com tudo isso, Axl era o ídolo pop perfeito: bonito, jovem, rico, polêmico e talentoso. Tudo o que as gravadoras adoravam quando ainda tinham poder de fogo. Rose conseguia influenciar milhões de jovens que se vestiam como ele, queriam cantar igual e que montaram bandas inspiradas no Guns. Era, enfim, tudo o que os pais americanos detestavam. Afinal, era tatuado, usava drogas, vestia saias e brigava em shows. Um comportamento que não caberia no rock atual de jeito nenhum.
Axl Rose é dono de um estilo próprio, um cara que não dá muita bola para o que está na moda e que segue fazendo as coisas do seu jeito. Não é enturmado com moderninhos e nem fica puxando o saco da indústria, tanto que levou mais de uma década para lançar o Chinese Democracy, mais recente álbum do Guns. Se ele está certo ou não, é um outro assunto. Mas não há mais muita gente como Axl hoje no rock. O que só torna o gênero mais chato e entediante.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Escolhido o substituto de Freddie Mercury na Banda Queen

Quem não fica saudoso quando o assunto é Freddie Mercury ?  Para matar a saudades  Queen está de volta mesmo!
No comando da banda, Adam Lambert, ex-'American Idol', que já havia, aliás, se apresentado com o grupo durante o MTV Europe Music Awards.
O grupo se apresenta em julho, no festival itinerante Sonisphere, pela Europa. Já sobre um album  com faixas inéditas, ainda não há nada confirmado. omo será o resultado? Vamos aguardar ansiosos!!!

Metallica: banda fará anúncio especial em 07.02.2012

O  METALLICA  fará um anúncio especial na próxima terça-feira, 07 de fevereiro, às 11 horas, horário do Pacífico.
Um VIDEO  teaser para o anúncio pode ser visto abaixo. O texto no clipe diz: "Você os viu em festivais de todo o mundo. Mas você nunca os viu... Sintonize nesta terça - feira, 7 de fevereiro às 11h PST. Metallica.com."

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Bill Ward não participará da reunião do Black Sabbath

A reunião do Black Sabbath não contará mais com todos os integrantes originais. Depois de divulgar um comunicado amargurado, o baterista Bill Ward está fora dos novos projetos da banda, que respondeu à longa carta do músico com um diminuto comunicado no Facebook. Leia abaixo:
“Ficamos tristes em saber pelo Facebook que Bill se recusou publicamente em participar dos planos da reunião do Black Sabbath... Não temos escolha, a não ser continuar gravando sem ele. As portas estão sempre abertas... Ainda estamos no Reino Unido com Tony. Compondo e gravando o novo álbum, e em seguida... nos vemos no Download!”
Nesta quinta, 2, Ward publicou um texto afirmando que não participaria do retorno do grupo caso o contrato oferecido a ele não fosse alterado. Pelo jeito, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi não têm interesse em mudar as cláusulas do documento.
Esse não é o primeiro percalço na aguardada volta do Black Sabbath: no início do ano, Iommi divulgou que está com linfoma. Isso fez com que as gravações do novo disco, que terá produção de Rick Rubin, fossem transferidas dos Estados Unidos para o Reino Unido. Há boatos de que uma apresentação no festival Coachella foi cancelada por conta do tratamento do guitarrista. Por enquanto, o show no Download Festival está mantido.

Madonna pede que fãs poupem dinheiro para seu show


 Madonna está se mostrando mais poderosa do que nunca. Indignada com a reclamação dos fãs sobre o valor de venda dos ingressos para os seus shows, a cantora disse à revista "Newsweek" que merece o sacrifício dos fãs.
"Comecem a poupar seus tostões agora. As pessoas gastam US$ 300 [cerca de R$ 520] em coisas malucas o tempo todo, como bolsas. Por isso trabalhe o ano todo, junte o dinheiro e venha ao meu show. Eu mereço", intimou a cantora.
A próxima turnê, do novo álbum "M.D.N.A.", tem data prevista para março. Será que os fãs já têm uma boa quantia reservada para ver a "diva do pop"?

Van Halen lança disco inédito em show privado

A banda de hard rock Van Hallen voltou aos palcos há 14 anos para lançar seu novo disco, "A Different Kind Of Truth", o primeiro com a participação de David Lee Roth após uma longa ausência.
O show aconteceu na noite desta quarta-feira em Los Angeles e recebeu apenas 500 pessoas nos estúdios Henson Recording. O Van Hallen desfilou 13 canções, entre as inéditas estavam "Tattoo", "She's the Woman" e "Stay Frosty". A apresentação terminou com a participação de 20 sambistas brasileiros ao som de "Jump".
O novo disco será lançado oficialmente no dia 7 de fevereiro. Este é o primeiro disco oficial da banda com David Lee Roth desde o clássico "1984".
"A princípio isto seria uma entrevista coletiva e veja só como terminou", disse Roth eufórico sobre a apresentação que marcou o início da turnê pelos Estados Unidos, que começa oficialmente no dia 18 de fevereiro até o fim de junho com 45 shows.

Baterista do Black Sabbath ameaça deixar reunião da banda

Bill Ward, baterista do Black Sabbath, ameaçou não participar da atual reunião do grupo britânico caso não receba um contrato que "mostre respeito e dignidade comigo enquanto membro original do grupo".
Ele fez o anúncio através de uma carta aberta publicada em seu site, na qual afirma que o primeiro contrato que recebeu era "impossível de ser assinado". "Posso perder meus direitos, dignididade e respeito como músico de rock [caso assine o contrato]. Não quero ser ganancioso. Não quero uma grande quantia do dinheiro, como se estivesse fazendo uma chantagem. Quero um contrato que mostre respeito a mim e à minha família, um contrato que honre tudo o que trouxe para o Black Sabbath desde o seu início".
O músico também disse que os demais integrantes do Black Sabbath, que estão atualmente ensaiando na Inglaterra sem sua presença, "deram de ombros" para ele. "E, devo dizer, não é a primeira vez. Espero que não me responsabilizem se a formação original do Black Sabbath não se reunir, como foi anunciado anteriormente".
O contrato de Ward é o segundo problema a surgir desde que os membros originais decidiram se reunir para a gravação de um novo álbum - o primeiro em 33 anos - e uma turnê do Black Sabbath. No ano passado, o guitarrista Tony Iommi foi diagnosticado com câncer e, atualmente, está em tratamento.